31 de dezembro de 2007

Feliz 2008

Um Feliz Ano Novo a todos, com muita saúde e paz no coração!

27 de dezembro de 2007

Médicos de Petrolina pedem demissão coletiva

Insatisfeitos com as condições de trabalho, salários, escalas e sobrecarga nas atribuições, 34 médicos dos setores de pediatria e obstetrícia do Hospital Dom Malan, entregaram os cargos nesta quarta-feira à tarde. O grupo entregou as cartas solicitando a demissão e vai dar um prazo de 30 dias para a Prefeitura abrir negociação ou conseguir organizar uma reposição de pessoal.
Agora resta esperar pelo plano "B" tão falado pelo prefeito Odacy Amorin e que segundo ele resolveria os problemas com a classe médica.

Medalha Senador Nilo Coelho

O prefeito de Petrolina, Odacy Amorim, realizará, a outorga da Medalha Senador Nilo Coelho nesta quinta-feira (27) ao deputado federal Gonzaga Patriota, em uma cerimônia que acontecerá na Câmara de Vereadores, às 20h.

26 de dezembro de 2007

Congresso só volta a funcionar depois do carnaval

Os deputados e senadores só voltam ao Congresso Nacional após o carnaval de 2008. A sessão solene de reabertura dos trabalhos legislativos está marcada para o dia 6 de fevereiro, na Quarta-feira de Cinzas, às 16 horas. Ao retomar os trabalhos, deputados e senadores terão uma pauta repleta de matérias que ficaram pendentes de deliberação este ano, principalmente em função da votação da proposta de emenda à Constituição que prorrogava a cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Os deputados começam a semana de 11 a 15 de fevereiro com a pauta de votações trancada por seis medidas provisórias e três projetos de lei com pedido de urgência constitucional vencidos. A última votação de matéria legislativa na Câmara foi no dia 20 de novembro, quando os deputados rejeitaram emendas aprovadas pelo Senado à MP 388, que dispõe sobre o funcionamento do comércio aos domingos e feriados.

Mortes no Natal aumentam 78% nas rodovias federais

Oficialmente, a PRF só divulgou os dados parciais até às 6h de segunda-feira, ou seja, com três dias de operação. Com 134 mortes, contudo, o número já era 50% superior às 90 vítimas registradas nos quatro dias de feriado de Natal em 2006. A PRF deve divulgar o balanço completo da Operação Natal, realizada pela PRF entre 21 e 25 de dezembro, será divulgado na manhã de hoje. Mesmo parcial, o número já ultrapassa as estatísticas de mortes registradas nos feriados de Natal dos últimos três anos. Em 2005, a PRF registrou 91 mortes nas estradas federais brasileiras, enquanto em 2004 houve 65 mortos. Segundo o inspetor Alexandre Castilho, chefe da comunicação da PRF subiu 30% o número de veículos que circulam nas rodovias federais durante feriados entre 2006 e 2007.

24 de dezembro de 2007

Natal com Amor Alimentos e Brinquedos

A Campanha Natal com Amor Alimentos e Brinquedos da Petrolina Fm em seu terceiro ano foi mais um sucesso. Com a contribuição de inúmeras pessoas a campanha conseguiu ajudar muitas famílias carentes a terem um Natal mais feliz.
É muito bom poder contar com a solidariedade do próximo, a Petrolina Fm espera que no ano que se aproxima mais pessoas possam ser ajudadas.
Desejamos a todos um Natal com muita saúde e paz!
Obrigado a todos que contribuiram direta ou indiretamente para mais um ano de sucesso da Campanha Natal com Amor Alimentos e Brinquedos.

20 de dezembro de 2007

Fim da greve de fome 2

A irmã do Bispo Dom Luís Cappio anunciou hoje pela manhã oficialmente o fim da greve de fome do religioso que já durava 23 dias. A assessoria do Bispo deve conceder uma entrevista coletiva ainda nesta quinta-feira para dar maiores detalhes sobre a saúde de Dom Luís.

Integrantes do MST desocupam Incra em Petrolina

Militantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) realizaram durante esta quarta-feira (19), uma ocupação pacífica da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do Médio São Francisco.
Na reunião com o superintendente Emerson Jocaster e servidores do Incra, os líderes do MST apresentaram a pauta de reivindicações.
Ao final da reunião, os militantes do MST aceitaram a proposta do Incra, onde foi firmada uma agenda de compromissos a ser cumprida ainda este ano para procurar atender as reivindicações. O Incra do Médio São Francisco também vai procurar junto a outros órgãos como Caixa Econômica Federal, BNB e Conab a solução para as reivindicações que dependam destas instituições. A ocupação do MST acabou por volta das 19h.

Embrapa Semi-Árido divulga edital para seleção pública de Chefe Geral

Embrapa Semi-Árido divulgou edital para seleção pública de Chefe Geral do Comitê Técnico Interno (CTI) da Embrapa Semi-Árido, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento e estabeleceu para os dias úteis de 3 a 22 de janeiro de 2008 o período de inscrições para o Processo de Recrutamento e Avaliação da Habilitação de Candidatos ao Cargo de Chefe-Geral do centro de pesquisa.
Os candidatos ao cargo devem preencher requisitos como; ser brasileiro nato ou naturalizado; apresentar declaração assinada de que não foi condenado, por sentença transitada em julgado em processo criminal nos últimos 3 (três) anos; apresentar declaração assinada de que não foi julgado culpado, nos últimos três anos, em inquérito administrativo ou sindicância no âmbito de instituições da administração pública, tendo por objeto a prática de ato de improbidade administrativa. Deve, também, possuir, pelo menos, curso de Mestrado concluído, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC); e possuir, no mínimo, 10 (dez) anos de experiência em atividades de Ciência e Tecnologia relacionadas ao setor agropecuário, agroindustrial, do agronegócio ou de desenvolvimento rural.

Fim da greve de fome

Após tomar conhecimento da decisão do Supremo Tribunal Federal de retomar as obras de transposição do Rio São Francisco, o Bispo Dom Luis Flávio Cappio passou mal e desmaiou após 23 dias de greve de fome. O religioso foi internado em um hospital em Petrolina e por ordens do médico Klaus Finkan deve encerrar a greve de fome. O Bispo de 61 anos que já está oito quilos e meio mais magro ficou bastante abalado com a decisão do STF e não teve condições de falar com a imprensa. Dom Luis Flávio Cappio deve permanecer internado até se recuperar por completo.

19 de dezembro de 2007

Clima tenso na Presidente Dutra

Movimento contra a transposição do Rio São Francisco interditaram esta manhã a Ponte Presidente Dutra que liga Juazeiro na Bahia à Petrolina em Pernambuco. Os manifestantes tentam desta maneira chamar a atenção das autoridades responsáveis pelo projeto de transposição e são também solidários ao Bispo Dom Cáppio em greve de fome há vinte três dias.
Os manifestantes impediram a passagem de qualquer pessoa e dificultaram ainda mais a vida de quem precisou ir a Petrolina ou Juazeiro. A ponte que já tem trânsito lento há alguns meses por conta das obras de ampliação ficou intransitável. Quem estava tentando se deslocar na Presidente Dutra acabou se irritando. Esse tipo de movimento termina perdendo o apoio a partir do momento que impede o cidadão de ir e vim.

Balanço 2007

O Prefeito Odacy Amorim apresentará na próxima quinta-feira (20/12) um balanço das ações realizadas este ano e falará das perspectivas para 2008. A apresentação acontecerá às 8 horas no Auditório Florêncio Barros, no Centro de Convenções, resta saber qual será o conteúdo desta coletiva e quanto tempo durará já que as ações da Prefeitura,venhamos e convenhamos, não foram tantas...

17 de dezembro de 2007

HDM sem anestesista

Pacientes que procuraram o Hospital Dom Malan durante está manhã foram encaminhados para hospitais de Juazeiro por falta de anestesista. Este problema já vem afetando o HDM há algum tempo, mas até agora nada da Secretaria de Saúde trazer uma solução e quem sofre com isso são os usuários que não sabem mais a quem recorrer.

14 de dezembro de 2007

Frases da Semana

  • "Tem muita coisa podre na saúde de Petrolina que o povo precisa saber", Manoel Coelho, Presidente do Conselho municipal de Saúde de Petrolina.

  • "Pernambuco começa a mostrar que é possível diminuir os índices de criminalidade", Fernando Bezerra Coelho, Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco.

  • "A sensação que eu tenho é de está num barco remando e uma pessoa coloca o pé pra fora impedindo o barco de seguir", Graça Carvalho, Secretária de Saúde de Petrolina

13 de dezembro de 2007

SEDESP realiza seleção para professores

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção interna de provas e títulos para professores da Escola São Domingos Sávio. As inscrições deverão ser efetivadas, até o dia 21 de dezembro, das 8 às 13h, na Secretaria de Educação e Esportes (SEDESP), situada à Rua Antonio Cassimiro Gomes de Sá S/N, de segunda a sexta-feira.
Os candidatos concorrerão a 08 vagas com os seguintes pré-requisitos: ter no mínimo 03 anos no exercício do magistério municipal; curso de licenciatura em nível superior em Pedagogia e disponibilidade para exercer a função com jornada de 08h diárias. Será concedido o prazo de 03 dias para oferecimento de recurso na publicação dos resultados.

12 de dezembro de 2007

Petrolina FM nas ruas

O Bairro Gercino Coelho respondeu à altura o chamado da Petrolina FM e o número de doações superou as expectativas no primeiro dia da campanha dos funcionários da rádio nas ruas. A equipe da Petrolina FM continuará visitando os bairros arrecadando donativos para a campanha Natal com Amor, Alimentos e Brinquedos. Hoje é o dia do Bairro Areia Branca, a equipe da Petrolina FM espera poder contar com a colaboração e solidariedade de toda a população.

Após anúncio de greve coletiva Prefeitura volta a pagar benefício

Na iminência de uma demissão coletiva anunciada ontem pelos médicos à imprensa, o prefeito Odacy Amorim esteve durante todo o dia no Hospital Dom Malan para ver a situação do atendimento no HDM. Na ocasião, o Prefeito participou de uma reunião com enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares administrativos e anunciou aos funcionários do estado que a partir de dezembro eles voltarão a receber a gratificação de incentivo profissional - GIP, um benefício de incentivo à produtividade que foi cancelado há mais de 2 anos.

11 de dezembro de 2007

Saúde na UTI

Já virou rotina falar que a saúde de Petrolina vai de mal a pior, desta vez não é diferente agora os médicos do Hospital Dom Malan decidiram pedir demissão coletiva e complicaram ainda mais a vida da Secretária de Saúde do Município, Graça Carvalho, e do Prefeito Odacy Amorim que garante ter um plano “B” caso isso ocorra.
Para o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Manoel Coelho, “tem muita coisa podre na saúde de Petrolina que o povo precisa saber”, resta saber de onde vem essas coisas e quem são os responsáveis por elas. Respondendo aos comentários de Manoel, a secretária Drª Graça Carvalho lançou a pergunta: Por que só agora, depois de quatro anos, ele resolveu falar isso?
Porém, só quem perde com essas brigas é a população que fica sem alternativas de um bom atendimento nos hospitais e sem um direito que é garantido por lei: saúde.

10 de dezembro de 2007

Blog Edenevaldo Alves


Blog Edenevaldo Alves

Para os ouvintes que gostam do Programa Edenevaldo Alves e que desejam ficar informados durante todo o dia já está na internet o Blog do Edenevaldo Alves. Notícias de Petrolina e região do Brasil e do mundo.
Acesse http://www.edenevaldoalvespetrolinafm.blogspot.com/ e deixe seu comentário ou sugestão.

SAMU em decadência

Um funcionário do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Petrolina que não quis se identificar fez sérias denúncias a respeito do funcionamento e das condições de trabalho do serviço. Segundo ele as seis ambulâncias funcionam de forma precária e sem manutenção, a quantidade de linhas para solicitação de socorro foi diminuída e o número de atendentes é insuficiente, faltando inclusive médicos para compor a escala já que os médicos aprovados no último concurso não assumiram por conta dos baixos salários.
Com o SAMU funcionando de forma precária, a população de Petrolina corre sérios riscos de ter este serviço suspenso na cidade
.

Escolas Estaduais passam a receber Diário Oficial

A Secretaria de Educação de Pernambuco está distribuindo o Diário Oficial do Estado para todas as 1105 escolas da rede. O Jornal começou a ser entregue no início deste mês e vem sendo usado como fonte de informação para os gestores e professores para que conheçam as ações dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Todas as escolas também recebem os três jornais locais (Diário de Pernambuco, Jornal do Commercio e Folha de Pernambuco). As assinaturas vão para as bibliotecas das escolas e servem como fonte de consulta, não só para os professores, mas também para os estudantes. As assinaturas representam investimento de 800 mil reais para a Secretaria de Educação. Segundo o secretário Danilo Cabral, a iniciativa tem um significado importante, porque é fundamental que os profissionais da área de educação estejam bem informados.

Afrânio cria primeiro assentamento rural

Nova Esperança é o primeiro assentamento criado no município de Afrânio, uma parceria entre o STR da Cidade e o Incra. Ao todo são 762 hectares e o investimento da infra-estrutura local são da ordem de 270 mil reais destinados para construção de residências cisternas e outros equipamentos.
Os trabalhadores aguardaram um ano e meio para conquistarem esta terra, e, de acordo com o STR de Afrânio, mais de 15 famílias ainda precisam ser assentadas no município.

7 de dezembro de 2007

Frases da Semana

  • "Petrolina não precisa de outro Coelho", Luiz Ernani, ex-secretário do Governo Fernando Bezerra Coelho.

  • "Lula não gosta do Parlamento, ele fez um trabalho medíocre como Deputado Federal", Magno Martins Jornalista, sobre Lula ser candidato ao Senado.
  • "Não é promessa de político", Coronel Mariano, Secretário de Segurança pública de Petrolina, sobre seu compromisso de melhorias em segurança na cidade.

Jornalismo Puro

Esteve visitando Petrolina nesta quinta-feira o Jornalista Magno Martins (leia-se Blog do Magno) que veio à cidade para fazer uma palestra na câmara, evento promovido pela Prefeitura. Pela manhã o jornalista fez uma visita à Petrolina FM, onde falou sobre problemas da cidade e sobretudo sobre política. Magno, jornalista político de bastante credibilidade, muito simpático com todos, respondeu à várias perguntas feita pelos ouvintes e confessou ainda viver Jornalismo 24 horas por dia. Talvez por isso ele esteveja a frente de muitos, dando tantos furos de reportagem. À noite na palestra Magno Martins deu mais um show de informação passando pela política local e nacional, infelizmente a maioria das pessoas ainda não descobriu a importância de se discutir política, nem os próprios políticos da cidade que compareceram em pequeno número.

5 de dezembro de 2007

Venda desordenada de anabolizantes pode fechar farmácias em Petrolina

O Promotor de Justiça Gustavo Tourinho entrou com uma representação junto ao Juiz da Vara da Infância e Juventude contra duas farmácias de Petrolina. Os estabelecimentos são acusados de venderem e aplicarem anabolizantes em adolescentes da cidade.
As mães que denunciaram as farmácias desconfiaram pela mudança repentina do corpo de seus filhos, que apresentavam incompatibilidade com as idades, média de 14 a 16 anos. Após conversarem com os adolescentes as mães descobriram que os próprios donos das farmácias aplicavam os esteróides e pediam absoluto segredo.
Segundo Gustavo Tourinho as duas farmácias, que ainda não podem ter os nomes divulgados para não atrapalhar o processo, foram notificadas e com a conclusão do caso podem ser interditadas e fechadas. Serão ouvidos os adolescentes, as mães e em seguida os donos das farmácias poderão fazem suas defesas. A pena para os envolvidos se condenados pode chegar a 4 anos.
Outras mães que quiserem denunciar podem procurar o Promotor Gustavo Tourinho na Vara da Infância e Juventude para prestar depoimento.

4 de dezembro de 2007

Falta de segurança pública

A falta de segurança em Petrolina tem aumentado consideravelmente nos últimos meses. O secretário de segurança pública da cidade, Coronel Mariano, falou ao programa Edenevaldo Alves e disse entre outras coisas que é preciso haver compreensão da população.
O sistema de monitoramento por câmeras instalado nas ruas de Petrolina não tem funcionado com eficiência e a maioria das viaturas da polícia militar está sucateada, mas segundo o Coronel Mariano apenas uma das câmeras está quebrada e todas as providências estão sendo tomadas para que a segurança seja garantida para toda a população. “Um levantamento está sendo feito e novas câmeras serão colocadas em locais estratégicos da cidade”, afirmou o secretário.
Nos últimos dias muitas bicicletas e motos foram roubadas em estacionamentos de Petrolina, para o Coronel Mariano em estacionamentos não há como diferenciar os ladrões dos donos dos veículos. Ele prometeu ainda resolver os problemas de segurança pública de Petrolina em um curto espaço de tempo. “Não é promessa de político”, enfatizou.

Natal com Amor Alimentos e Brinquedos

A Campanha Natal com Amor, Alimentos e Brinquedos da Petrolina FM continua recebendo doações que serão entregues às famílias carentes de Petrolina.
As doações podem ser entregues na recepção da rádio e a expectativa é que os números do ano passado sejam superados e mais pessoas possam ser ajudadas.

3 de dezembro de 2007

Seminário discute vendas no final de ano

Será realizado no Sest/Senat nos dias 5 e 6 de dezembro o 2º Seminário de varejo. O evento terá início às 19 horas e contará com palestra e mini-cursos mostrando maneiras de aumentar as vendas no final de ano. As inscrições para o seminário custam R$ 100,00 até o dia 4 e R$ 150,00 a partir do dia 5. As vagas serão limitadas a um número de 150 participantes.
No dia 5 o palestrante será Alex Ludwing e o tema “Vendas, faça acontecer”. Já no dia 6 o tema será “Motivando com criatividade” e o palestrante Daniel Godri Jr. O objetivo do evento é capacitar o gestor e melhorar o atendimento ao cliente aumentando o número de vendas.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 87- 2101-8907 ou 3866-8319.