30 de novembro de 2007

Escola em Petrolina faz campanha pela doação de medula óssea

Estiveram na Petrolina Fm alunos e professores da Escola Estadual Oza Santana de Petrolina. A Escola está realizando uma campanha em parceria com o Hemope para que aumente o número de doadores de medula óssea na cidade. A idéia da campanha surgiu na sala de aula quando os alunos estudavam a circulação do sangue no corpo e as doenças mais comuns. Com o slogan “se liga nessa idéia seja um doador de medula óssea”, alunos e professores fizeram um apelo junto aos ouvintes para que se sensibilizem e se tornem doadores.
Hoje há apenas 108 inscrições de possíveis doadores no Hemope. Os alunos fizeram questão de enfatizar que a cirurgia de transplante de medula é muito simples, dura apenas noventa minutos e uma semana depois a medula já se recompõe.
Os alunos informaram ainda que após a inscrição no Hemope, é feito o cadastro com a coleta de sangue. Pessoas com idade entre 18 e 55 anos podem ser doadoras. É possível fazer a doação mais de uma vez já que a medula tem capacidade de recomposição.
O Hemope fica na Rua Pacífico Luz, s/n no centro da cidade. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3861-5866.


Nenhum comentário: